Buscar

9- Porque a Criminologia relaciona-se fundamentalmente com o Direito Penal,Direito Processual Penal e com o Direito Penitenciário? Porque, embora ...

9- Porque a Criminologia relaciona-se fundamentalmente com o Direito Penal,Direito Processual Penal e com o Direito Penitenciário?

Porque, embora autônomas são ciências correlatadas e até mesmo complementares, eis que é o próprio Direito Penal que delimita o objeto da Criminologia.
Direito Processual Penal regulamenta a verificação do ato delituoso e o exame da personalidade do autor típico; e com o Direito Penitenciário, quando o mesmo disciplina o programa de ressocialização do delinqüente.

Essa pergunta também está no material:

Questões de Criminologia - Conceitos, Evolução, Lombroso, Frenologia, A Criminologia Radical e suas Tendências
10 pág.

Criminologia Universidade Federal Rural do Rio de JaneiroUniversidade Federal Rural do Rio de Janeiro

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A Criminologia relaciona-se fundamentalmente com o Direito Penal, Direito Processual Penal e com o Direito Penitenciário porque, embora autônomas, são ciências correlatas e complementares. É o próprio Direito Penal que delimita o objeto da Criminologia. O Direito Processual Penal regulamenta a verificação do ato delituoso e o exame da personalidade do autor típico. Já o Direito Penitenciário disciplina o programa de ressocialização do delinquente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais