Buscar

5- Antes de Lombroso e da Antropologia Criminal, existiram alguns precursores da Criminologia de ordens distintas, quem foram? Foram filósofos, pe...

5- Antes de Lombroso e da Antropologia Criminal, existiram alguns precursores da Criminologia de ordens distintas, quem foram?

Foram filósofos, pensadores, fisiognomonistas, médicos, psiquiatras, economistas etc, cada qual vendo a questão criminológica sob sua especialidade.

Essa pergunta também está no material:

Questões de Criminologia - Conceitos, Evolução, Lombroso, Frenologia, A Criminologia Radical e suas Tendências
10 pág.

Criminologia Universidade Federal Rural do Rio de JaneiroUniversidade Federal Rural do Rio de Janeiro

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sim, antes de Lombroso e da Antropologia Criminal, existiram alguns precursores da Criminologia de ordens distintas, tais como: - César Beccaria: filósofo italiano que escreveu o livro "Dos Delitos e das Penas", onde defendia a ideia de que a punição deveria ser proporcional ao crime cometido e que a finalidade da pena era a prevenção do crime, e não a vingança. - Jeremy Bentham: filósofo e economista inglês que desenvolveu a teoria do utilitarismo, que defendia a ideia de que as ações humanas deveriam ser avaliadas de acordo com sua utilidade para a sociedade. Ele aplicou essa teoria à questão criminal, defendendo a ideia de que a pena deveria ser proporcional ao dano causado pelo crime. - Franz Joseph Gall: médico alemão que desenvolveu a teoria da frenologia, que afirmava que a personalidade e o comportamento humano poderiam ser determinados pela forma do crânio. - Johann Kaspar Lavater: teólogo suíço que desenvolveu a teoria da fisiognomonia, que afirmava que a personalidade e o comportamento humano poderiam ser determinados pela análise das características faciais. - Philippe Pinel: médico francês que defendeu a ideia de que os doentes mentais deveriam ser tratados com humanidade e respeito, e não mais como criminosos ou animais. Esses são alguns dos precursores da Criminologia que contribuíram para o desenvolvimento dessa ciência.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais