Buscar

São características do movimento literário Neo-Realismo: a) Combate ao fascismo e defesa de uma literatura como crítica/denúncia social, combativ...

São características do movimento literário Neo-Realismo:


a) Combate ao fascismo e defesa de uma literatura como crítica/denúncia social, combativa, reformadora, a serviço da sociedade.
b) Rompimento com o passado, caráter anárquico e sentido demolidor e irreverente.
c) Busca, sem romper com as ideias da geração anterior, aprofundar em Portugal a discussão sobre teoria da literatura e sobre novas formas de expressão que continuavam surgindo pelo mundo.
d) Publicação de uma poesia complexa e de difícil acesso, causadora de um grande escândalo na época.

Essa pergunta também está no material:

questões Formação da Literatura Portuguesa 2020
28 pág.

Literatura Portuguesa Faculdade UnyleyaFaculdade Unyleya

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra a) Combate ao fascismo e defesa de uma literatura como crítica/denúncia social, combativa, reformadora, a serviço da sociedade. O Neo-Realismo foi um movimento literário que surgiu em Portugal, após a Segunda Guerra Mundial, e tinha como objetivo retratar a realidade social do país, com uma literatura engajada e crítica. O movimento se opunha ao fascismo e defendia a literatura como uma forma de denúncia social e de transformação da sociedade.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais