Buscar

A abordagem cognitivista estuda o processo de compreensão, transformação, armazenamento e utilização dos significados que foram aprendidos. Para qu...

A abordagem cognitivista estuda o processo de compreensão, transformação, armazenamento e utilização dos significados que foram aprendidos. Para que isso ocorra de acordo com essa teoria é necessário que o professor possa: Marque a alternativa que representa a EXCEÇÃO:


Pesquisar as concepções prévias apresentadas pelos aprendizes sobre o tema.
Despertar no aprendiz a vontade de relacionar o novo conhecimento com o dele, já existente.
Oferecer o material de estudo de forma lógica e organizada.
Fixar novos conceitos aos existentes nas estruturas cognitivas para que os primeiros sejam relembrados.
Interferir minimamente no processo de aprendizagem, pois o cérebro fará a utilização dos novos conhecimentos com os que já foram aprendidos.

Essa pergunta também está no material:

psicologia simulado4
3 pág.

Psicologia da Educação I OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que representa a exceção é: "Interferir minimamente no processo de aprendizagem, pois o cérebro fará a utilização dos novos conhecimentos com os que já foram aprendidos." Na abordagem cognitivista, o professor tem um papel ativo no processo de aprendizagem, pois é responsável por criar situações que permitam ao aluno construir seu próprio conhecimento. As outras alternativas apresentadas estão de acordo com essa teoria, pois o professor deve pesquisar as concepções prévias dos alunos, despertar a vontade de relacionar o novo conhecimento com o já existente, oferecer o material de estudo de forma lógica e organizada e fixar novos conceitos aos existentes nas estruturas cognitivas para que os primeiros sejam relembrados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais