Buscar

Considerando os avanços conquistados a partir da Constituição Federal de 1988 como novos direitos sociais e de cidadania, inclusive com a inserção ...

Considerando os avanços conquistados a partir da Constituição Federal de 1988 como novos direitos sociais e de cidadania, inclusive com a inserção da assistência social no campo da seguridade social, indique abaixo se as afirmativas são verdadeiras (V) ou falsas (F).

Resposta


VF A inclusão da assistência social no campo da seguridade social brasileira permitiu a essa política transitar do caráter predominantemente assistencialista e ofertado pelas entidades ou organizações da sociedade civil para o campo dos direitos sociais com serviços, programas, benefícios e projetos ofertados como dever do Estado.

Resposta


VF A assistência social como política de proteção social é garantida a quem dela necessitar, sem contribuição prévia à seguridade social.

Resposta


VF Os entes federados (União, Distrito Federal, estados e municípios brasileiros) não são obrigados a manter órgãos públicos para realizar a gestão da política e operar as suas funções e provisões.

Resposta


VF As ofertas da assistência social estão organizadas em um sistema público denominado SUAS. Esse sistema organiza as ofertas por níveis de proteção: PSB e de PSE de Média e Alta Complexidade, mas reconhece que, para atender às complexas necessidades da população, faz-se necessário uma atuação integrada.

Resposta


VF A CF de 1988 não representou avanço significativo para o campo dos direitos sociais brasileiros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As respostas corretas são: VF A inclusão da assistência social no campo da seguridade social brasileira permitiu a essa política transitar do caráter predominantemente assistencialista e ofertado pelas entidades ou organizações da sociedade civil para o campo dos direitos sociais com serviços, programas, benefícios e projetos ofertados como dever do Estado. VF A assistência social como política de proteção social é garantida a quem dela necessitar, sem contribuição prévia à seguridade social. F Os entes federados (União, Distrito Federal, estados e municípios brasileiros) não são obrigados a manter órgãos públicos para realizar a gestão da política e operar as suas funções e provisões. VF As ofertas da assistência social estão organizadas em um sistema público denominado SUAS. Esse sistema organiza as ofertas por níveis de proteção: PSB e de PSE de Média e Alta Complexidade, mas reconhece que, para atender às complexas necessidades da população, faz-se necessário uma atuação integrada. F A CF de 1988 não representou avanço significativo para o campo dos direitos sociais brasileiros.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais