Buscar

O AVC é uma das condições que mais mata no Brasil e no mundo. Quando não leva ao óbito, frequentemente deixa sequelas e, dependendo de quais neurôn...

O AVC é uma das condições que mais mata no Brasil e no mundo. Quando não leva ao óbito, frequentemente deixa sequelas e, dependendo de quais neurônios forem afetados pelo AVC, os sintomas são diferentes. Referente a Vascularização e suas consequencias, qual alternativa errada:


A

O sistema carotídeo está relacionado com o AVC da circulação anterior, enquanto o sistema vertebrobasilar está relacionado com o AVC da circulação posterior.

B

O encéfalo depende do suprimento sanguíneo de duas artérias carótidas internas (sistema carotídeo ou anterior) e de duas artérias vertebrais (sistema vertebrobasilar ou posterior).

C

No topo do crânio, as veias carótidas formam o polígono ou círculo de Willis, de onde saem as principais artérias para a vascularização cerebral.

D

Quando há falha do fluxo sanguíneo para o encéfalo, pode haver a perda de consciência em poucos segundos.

E

A parada da circulação encefálica após cerca de cinco minutos pode levar a lesões irreversíveis.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa errada é a letra C. As artérias carótidas não formam o polígono de Willis, mas sim as artérias carótidas internas e as artérias cerebrais posteriores. O polígono de Willis é uma estrutura arterial localizada na base do cérebro, que conecta as artérias carótidas internas e as artérias vertebrais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais