Buscar

Sobre o texto abaixo é correto afirmar que: "Aparentemente, a atual onda de conflitos étnico-nacionalistas contraria a tendência para a formação de...

Sobre o texto abaixo é correto afirmar que: "Aparentemente, a atual onda de conflitos étnico-nacionalistas contraria a tendência para a formação de uma civilização mundial. De fato, enquanto um movimento - a onda de conflitos - caminha no sentido da fragmentação, outro - a formação de uma civilização mundial - 'persegue' o sentido da integração/união." (LUCCI, BRANCO e MENDONÇA. Geografia. São Paulo: Saraiva, ) I - As causas que contribuíram para os conflitos existentes nos territórios da ex-Iugoslávia prenderam-se a diversidades de religião e de etnia. II - A OLP é uma organização clandestina que luta pela independência da Irlanda do Norte. III - O grupo ETA, que se originou no País Basco, luta pela união das comunidades autônomas da Espanha.

I - As causas que contribuíram para os conflitos existentes nos territórios da ex-Iugoslávia prenderam-se a diversidades de religião e de etnia.
II - A OLP é uma organização clandestina que luta pela independência da Irlanda do Norte.
III - O grupo ETA, que se originou no País Basco, luta pela união das comunidades autônomas da Espanha.
Apenas as alternativas I e III estão corretas.
Apenas a alternativa II está correta.
Todas as alternativas estão corretas.
Apenas a alternativa I está correta.
Apenas as alternativas I e II estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

SEGURANCA INTERNACIONAL
4 pág.

Oab Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Apenas a alternativa I está correta." Isso porque a afirmação do texto é que a atual onda de conflitos étnico-nacionalistas contraria a tendência para a formação de uma civilização mundial, caminhando no sentido da fragmentação. A alternativa I está correta ao afirmar que as causas que contribuíram para os conflitos existentes nos territórios da ex-Iugoslávia prenderam-se a diversidades de religião e de etnia, o que corrobora com a ideia de fragmentação. As alternativas II e III estão incorretas, pois não se relacionam com o conteúdo do texto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais