Buscar

Leia o trecho a seguir: “A compatibilidade ou familiaridade de LINGUAGENS DE PROGRAMAÇÃO e AMBIENTE DE DESENVOLVIMENTO é um aspecto positivo para a...

Leia o trecho a seguir:

“A compatibilidade ou familiaridade de LINGUAGENS DE PROGRAMAÇÃO e AMBIENTE DE DESENVOLVIMENTO é um aspecto positivo para adoção, permanência do ecossistema de software uma vez que proporciona maior facilidade para o desenvolvimento de aplicativos. Os resultados mostraram que para muitos o ecossistema de software móvel iOS, que utiliza como linguagem de programação o Objective-C e o Xcode como ambiente integrado de desenvolvimento, não se mostraram familiar ou compatíveis tecnologicamente com a maioria dos entrevistados, já a combinação entre a linguagem de programação Java e Eclipse foi relatada como mais família e que por isso se tornaram aspectos positivos a adoção, permanência no ecossistema de software Android.” (MIRANDA, 2016, p. 84-85).

MIRANDA, M. G. D. S. “Ecossistemas de software móveis: Um estudo exploratório sobre aspectos positivos e negativos no desenvolvimento de aplicações móveis”, Dissertação de Mestrado, UFPA, Brasil, 2016, 100p.

A partir do texto apresentado, analise as afirmativas a seguir.

 

A construção de sistemas melhores ocorre quando o processo criativo leva em consideração as necessidades do usuário.

A consciência crítica recomenda prudência perante o processo de desenvolvimento de uma aplicação para o âmbito móvel. 

O processo de concepção de uma solução para uma sociedade digitalizada é, sem dúvida, multifacetado. 

É necessário adaptar os processos de desenvolvimento e criar aplicações com base nas necessidades do hardware. 

 

 Está correto o que se afirma em: 

A) II e IV, apenas. 


B) I, II e III, apenas.


C) I e III, apenas.


D) I, apenas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) I e III, apenas. A afirmativa I está correta, pois a construção de sistemas melhores ocorre quando o processo criativo leva em consideração as necessidades do usuário. A afirmativa II está incorreta, pois a consciência crítica recomenda prudência perante o processo de desenvolvimento de uma aplicação para o âmbito móvel não é mencionada no texto. A afirmativa III está correta, pois o processo de concepção de uma solução para uma sociedade digitalizada é, sem dúvida, multifacetado. A afirmativa IV está incorreta, pois não é necessário adaptar os processos de desenvolvimento e criar aplicações com base nas necessidades do hardware, mas sim nas necessidades do usuário.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais