Buscar

Leia o excerto a seguir:     “Usualmente, no decurso da criação destes dispositivos os fabricantes adotam um sistema operacional (SO) ou, em alguns...

Leia o excerto a seguir:  

 

“Usualmente, no decurso da criação destes dispositivos os fabricantes adotam um sistema operacional (SO) ou, em alguns casos, optam por desenvolvê-lo. Com base nos dados da International Data Corporation (IDC) (2017) o Android, o iOS e o Windows Phone são os SOs para dispositivos móveis mais populares do mercado mundial. O Android lidera esse ranking e encontra-se em pleno crescimento, já que é possível utilizá-lo em aparelhos de fabricantes variados. O iOS, criado pela Apple, ocupa a segunda colocação, seguido pelo Windows Phone, que atinge a menor parcela do mercado. Logo, o desenvolvedor necessita desenvolver aplicativos nativos, ou seja, específicos para cada plataforma e linguagem, Objective-C ou Swift para iOS, Java para Android e C# para Windows Phone. Infelizmente, estas plataformas de desenvolvimento não têm muito em comum.” (SANTOS, 2018, p. 12).

 

SANTOS, Denisson Santana dos. Sistema de recomendação de frameworks para desenvolvimento multiplataforma em dispositivos móveis. 2018. 108 f. Dissertação (Mestrado em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2018.

 Analisando fragmento do texto exposto acima,  podemos observar que o sistema operacional android lidera o ranking de produção de aplicações, seguindo do iOS. Diante disto, indique uma característica do Android Studio no que diz respeito a produtividade no desenvolvimento de apps: 

A) Um emulador otimizado com inúmeros recursos.


B) Nível de estágio de compilação explícito.


C) Catálogo de recursos no Editor de código-fonte.


D) Desenvolvimento com Objective C.

AnteriorPróxima










































































💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Uma característica do Android Studio no que diz respeito a produtividade no desenvolvimento de apps é um emulador otimizado com inúmeros recursos (alternativa A).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais