Buscar

No Módulo 1, você aprendeu o conceito de revitimização, e que esta é uma prática que deve ser evitada nos serviços do SUAS, especialmente pelas equ...

No Módulo 1, você aprendeu o conceito de revitimização, e que esta é uma prática que deve ser evitada nos serviços do SUAS, especialmente pelas equipes da PSE de Média e Alta Complexidade, considerando-se que as pessoas atendidas nos serviços da PSE já se encontram em situação de risco pessoal e social por violência ou violação de direitos. Com relação à revitimização, analise as alternativas e indique se são verdadeiras (V) ou falsas (F).   

Resposta


VF A revitimização pode ser entendida como a exigência de que uma pessoa relate diversas vezes, nos diferentes serviços públicos, uma situação de violência em que tenha sido vítima ou testemunha. 

Resposta


VF A revitimização é uma forma de violência patrimonial.  

Resposta


VF A Lei nº 13.431/2017 (Lei da Escuta Protegida) foi elaborada visando cuidar de maneira especial da proteção de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência, reforçando o estabelecido no Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), justamente para evitar a revitimização. 

Resposta


VF A lei estabelece os princípios para a escuta de vítimas ou testemunhas de violência, a fim de se evitar procedimentos desnecessários, repetitivos e invasivos, que levem a criança/adolescente a reviver a situação de violência ou experiências que gerem sofrimento, estigmatização ou exposição de sua imagem. 

Resposta


VF A Lei da Escuta Protegida é direcionada ao público de crianças e adolescentes. Logo, a prática da revitimização pode ser adotada para outros ciclos de vida atendidos no SUAS.  

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As alternativas verdadeiras (V) e falsas (F) sobre a revitimização são: - VF: A revitimização pode ser entendida como a exigência de que uma pessoa relate diversas vezes, nos diferentes serviços públicos, uma situação de violência em que tenha sido vítima ou testemunha. - VF: A revitimização não é uma forma de violência patrimonial. - VV: A Lei nº 13.431/2017 (Lei da Escuta Protegida) foi elaborada visando cuidar de maneira especial da proteção de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência, reforçando o estabelecido no Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), justamente para evitar a revitimização. - VV: A lei estabelece os princípios para a escuta de vítimas ou testemunhas de violência, a fim de se evitar procedimentos desnecessários, repetitivos e invasivos, que levem a criança/adolescente a reviver a situação de violência ou experiências que gerem sofrimento, estigmatização ou exposição de sua imagem. - FV: A Lei da Escuta Protegida é direcionada ao público de crianças e adolescentes. Logo, a prática da revitimização não pode ser adotada para outros ciclos de vida atendidos no SUAS.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais