Buscar

No Módulo 2, você aprendeu sobre um serviço da Proteção Social Especial de Alta Complexidade direcionado ao atendimento de famílias e indivíduos qu...

No Módulo 2, você aprendeu sobre um serviço da Proteção Social Especial de Alta Complexidade direcionado ao atendimento de famílias e indivíduos que estejam passando por um contexto de emergência e calamidade. Sobre esse serviço, avalie as assertivas e assinale V para verdadeiro e F para falso.  

Resposta


O Serviço de Proteção em Situações de Calamidades Públicas e de Emergências do SUAS busca assegurar provisões de ambiente físico, recursos materiais, recursos humanos e a realização do trabalho social com as famílias e indivíduos desabrigados e desalojados.  

Resposta


 O Serviço de Proteção em Situações de Calamidades Públicas e de Emergências entrega habitações populares a pessoas que perderam suas residências em virtude de emergências sociais ou desastres.  

Resposta


 O Serviço de Proteção em Situações de Calamidades Públicas e de Emergências é destinado ao atendimento de brasileiros natos ou naturalizados, pois os inúmeros problemas sociais enfrentados no país já ocupam a capacidade de atendimento no SUAS.  

Resposta


 O Serviço de Proteção em Calamidades Públicas e Emergências é um serviço da PSE que visa o enfrentamento de situações de calamidades públicas e emergências decorrentes de um desastre. 

Resposta


Na estrutura do Sistema Único de Assistência Social não está previsto um serviço específico para este tipo de situação.  

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Aqui estão as respostas para as assertivas: - O Serviço de Proteção em Situações de Calamidades Públicas e de Emergências do SUAS busca assegurar provisões de ambiente físico, recursos materiais, recursos humanos e a realização do trabalho social com as famílias e indivíduos desabrigados e desalojados. Resposta: Verdadeiro (V). - O Serviço de Proteção em Situações de Calamidades Públicas e de Emergências entrega habitações populares a pessoas que perderam suas residências em virtude de emergências sociais ou desastres. Resposta: Falso (F). - O Serviço de Proteção em Situações de Calamidades Públicas e de Emergências é destinado ao atendimento de brasileiros natos ou naturalizados, pois os inúmeros problemas sociais enfrentados no país já ocupam a capacidade de atendimento no SUAS. Resposta: Falso (F). - O Serviço de Proteção em Calamidades Públicas e Emergências é um serviço da PSE que visa o enfrentamento de situações de calamidades públicas e emergências decorrentes de um desastre. Resposta: Verdadeiro (V). - Na estrutura do Sistema Único de Assistência Social não está previsto um serviço específico para este tipo de situação. Resposta: Falso (F).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais