Buscar

Qual das alternativas abaixo apresenta uma informação INCORRETA sobre as mudanças na previdência após a Emenda Constitucional 103/2019? a. Agora a...

Qual das alternativas abaixo apresenta uma informação INCORRETA sobre as mudanças na previdência após a Emenda Constitucional 103/2019?

a. Agora a idade geral de aposentadoria é de 65 anos para homens e 62 anos para mulheres, mas existem regras de transição e tratamentos diferenciados para grupos específicos como professores, trabalhadores rurais, pessoas com deficiência e trabalhadores expostos a agentes nocivos.
b. As regras do BPC/LOAS não foram alteradas.
c. As regras de idade de aposentadoria para os trabalhadores rurais permaneceram as mesmas. A EC 103/2019 não alterou as regras de previdência rural e não alterou a idade de aposentadoria dos trabalhadores rurais de 60 anos para homens e 55 anos para mulheres.
d. Houve mudança na forma de calcular os benefícios do RGPS.
e. Professores ainda têm um tratamento especial, com idade de aposentadoria reduzida em 5 anos (60 para homens e 57 para mulheres) para aqueles que comprovarem tempo de exercício no magistério na educação infantil e no ensino fundamental e médio.
a
b
c
d
e

Essa pergunta também está no material:

PREVIDENCIA REGIME GERAL_exercicio módulo 03
4 pág.

Direito do Trabalho II Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa "a" apresenta uma informação incorreta sobre as mudanças na previdência após a Emenda Constitucional 103/2019. A idade geral de aposentadoria é de 62 anos para mulheres e 65 anos para homens, e não o contrário como mencionado na alternativa "a".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais