Buscar

AVALIAÇÃO – INTRODUÇÃO À TERAPIA COGNITIVA E COMPORTAMENTAL A TCC tem como objetivo: Novas habilidades comportamentais e a correção cognitiva. O o...

AVALIAÇÃO – INTRODUÇÃO À TERAPIA COGNITIVA E COMPORTAMENTAL

A TCC tem como objetivo: Novas habilidades comportamentais e a correção cognitiva.
O objetivo principal da formulação cognitiva é melhorar o resultado do tratamento, auxiliando o terapeuta e o paciente na obtenção de uma concepção mais ampla e profunda dos mecanismos cognitivos e comportamentais do paciente, em vez de simplesmente vê-lo como uma coleção de sintomas e diagnósticos.
Dentre os diferentes trabalhos da terapia comportamental, temos como verdadeiras as afirmativas: 1 – O pressuposto central da Teoria Comportamental é o de que um comportamento disfuncional foi aprendido e que pode ser desencadeado por sinais internos e externos associados a ele. 3 – A Terapia Comportamental auxilia o indivíduo a modificar a relação entre a situação que está criando dificuldade e a habitual reação emocional e comportamental que ele tem naquela circunstância, mediante a aprendizagem de uma nova modalidade de reação.
O intuito da prática de ensinar os modelos cognitivos aos pacientes é a modificação comportamental.
Entre o terapeuta e o paciente acontece a troca de conhecimento do mundo esterno por meio dos sentidos. As mensagens entre eles são recebidas por meio do sistema nervoso, formando imagens, objetos e situações. Focaram-se na redução do impulso, mecanismos defensivos, estrutura de caráter ou formação da relação. (INCORRETA)
De acordo com Judith Beck, a mesma elenca princípios norteadores da terapia cognitiva. Segundo esses princípios, e respeitando as idiossincrasias de cada paciente, a terapia deve estar baseada em uma formulação em desenvolvimento contínuo dos problemas dos pacientes e em uma conceitualização individual de cada paciente em termos cognitivos: Requerer uma aliança terapêutica sólida.
A Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) é um grupo de atividades terapêuticas que auxiliam no tratamento de psicopatologias dos seres humanos, e assim, suas técnicas e finalidades conceituais provém de duas principais abordagens: a cognitiva e a comportamental, as qua
a) Todas as afirmativas estão corretas.
b) Apenas a afirmativa 5 está incorreta.
c) Apenas as afirmativas 2 e 5 estão incorretas.
d) Apenas as afirmativas 2 e 4 estão incorretas.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO INTRODUÇÃO À TERAPIA COGNITIVA E COMPORTAMENTAL
5 pág.

Anatomia e Fisiologia Humana Faculdade Regional de Riachão do JacuípeFaculdade Regional de Riachão do Jacuípe

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) Apenas as afirmativas 2 e 5 estão incorretas. A afirmativa 1 está correta, pois a Teoria Comportamental pressupõe que comportamentos disfuncionais foram aprendidos e podem ser desencadeados por sinais internos e externos associados a eles. A afirmativa 3 também está correta, pois a Terapia Comportamental auxilia o indivíduo a modificar a relação entre a situação que está criando dificuldade e a habitual reação emocional e comportamental que ele tem naquela circunstância, mediante a aprendizagem de uma nova modalidade de reação. A afirmativa 4 está correta, pois o intuito da prática de ensinar os modelos cognitivos aos pacientes é a modificação comportamental. A afirmativa 2 está incorreta, pois a troca de conhecimento entre terapeuta e paciente não acontece por meio dos sentidos, mas sim por meio da comunicação verbal. A afirmativa 5 também está incorreta, pois a Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) não provém apenas de duas abordagens, mas sim de várias, incluindo a Terapia Racional-Emotiva, a Terapia Cognitiva de Aaron Beck, entre outras.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais