Buscar

As junções celulares são importantes no contexto social da célula. As funções dos hemidesmossomos, interdigitações e junções de oclusão na interaçã...

As junções celulares são importantes no contexto social da célula. As funções dos hemidesmossomos, interdigitações e junções de oclusão na interação celular são, respectivamente:

As junções celulares são importantes no contexto social da célula.
Os hemidesmossomos, interdigitações e junções de oclusão são tipos de junções celulares.
(A) aumentar a adesão entre duas células vizinhas, melhorar a comunicação celular e impermeabilizar o lúmen de um órgão.
(B) impedir a passagem de substância entre a lâmina basal e células epiteliais, aumentar a comunicação celular e permitir a compactação das células.
(C) aumentar a adesão entre a lâmina basal e células epiteliais, diminuir a área de contato entre duas células vizinhas e facilitar a passagem de substâncias no espaço extracelular.
(D) promover adesão entre a célula e a lâmina basal, aumentar a superfície de contato entre duas células e impedir a passagem de substâncias no espaço intercelular.

Essa pergunta também está no material:

UFF-TRM2022-prova-SUPERIOR-Biologia pdf
9 pág.

Biologia Universidade Estadual do Sudoeste da BahiaUniversidade Estadual do Sudoeste da Bahia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: promover adesão entre a célula e a lâmina basal, aumentar a superfície de contato entre duas células e impedir a passagem de substâncias no espaço intercelular. Os hemidesmossomos são responsáveis por fixar as células epiteliais à lâmina basal, as interdigitações aumentam a superfície de contato entre as células e as junções de oclusão impedem a passagem de substâncias no espaço intercelular.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais