Buscar

Sobre a Segurança Pública na Constituição do Estado do Pará de 1989 é certo afirmar que A política de segurança pública do Estado é definida pelo ...

Sobre a Segurança Pública na Constituição do Estado do Pará de 1989 é certo afirmar que

A política de segurança pública do Estado é definida pelo Comando Militar do Estado por ato de seu Estado-Maior.
A organização e o funcionamento dos órgãos responsáveis pela segurança pública são disciplinados por lei complementar estadual.
Os delegados de polícia de carreira da polícia civil são selecionados por concurso público de provas ou de provas e títulos entre bacharéis em Direito e em Segurança Pública.
Compete à Polícia Militar o policiamento ostensivo fardado, a preservação da ordem pública, a segurança interna do Estado, a colaboração na preservação do meio ambiente, a proteção do patrimônio histórico, artístico, turístico e cultural, além de outras atribuições previstas em lei.
a) Somente I e II estão corretas.
b) Somente III e IV estão corretas.
c) Somente II e III estão corretas.
d) Somente I e IV estão corretas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a Constituição do Estado do Pará de 1989, é correto afirmar que a organização e o funcionamento dos órgãos responsáveis pela segurança pública são disciplinados por lei complementar estadual. Além disso, compete à Polícia Militar o policiamento ostensivo fardado, a preservação da ordem pública, a segurança interna do Estado, a colaboração na preservação do meio ambiente, a proteção do patrimônio histórico, artístico, turístico e cultural, além de outras atribuições previstas em lei. Portanto, a alternativa correta é a letra D) Somente I e IV estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais