Buscar

Qual a importância da determinação da umidade em matérias-primas? Reações de hidrólise; Atividade de água; Reações químicas; Crescimento microbiol...

Qual a importância da determinação da umidade em matérias-primas?

Reações de hidrólise;
Atividade de água;
Reações químicas;
Crescimento microbiológico;
O teor de umidade afeta a processabilidade, vida útil, usabilidade e qualidade de um produto.
A determinação do teor de umidade preciso, portanto, desempenha uma função importante na garantia de qualidade em muitos setores, como as indústrias Alimentícia, Farmacêutica e de Produtos Químicos.
Além disso, o teor de umidade máximo permitido em certos produtos pode ser determinado por legislação (por exemplo, regulamentos nacionais sobre alimentos).

Essa pergunta também está no material:

TDE 2 Determinação do conteúdo de substâncias voláteis
4 pág.

Química Colegio Santo AntonioColegio Santo Antonio

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A determinação da umidade em matérias-primas é importante por diversos motivos. O teor de umidade afeta a processabilidade, vida útil, usabilidade e qualidade de um produto. A umidade excessiva pode levar a problemas como crescimento microbiológico, reações de hidrólise e reações químicas indesejadas. Além disso, o teor de umidade máximo permitido em certos produtos pode ser determinado por legislação, como é o caso de regulamentos nacionais sobre alimentos. Portanto, a determinação do teor de umidade preciso desempenha uma função importante na garantia de qualidade em muitos setores, como as indústrias Alimentícia, Farmacêutica e de Produtos Químicos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais