Buscar

Assinale a alternativa que indica corretamente o que o conhecimento sobre a imagética visual e as condições clínicas associadas permite ao profissi...

Assinale a alternativa que indica corretamente o que o conhecimento sobre a imagética visual e as condições clínicas associadas permite ao profissional psicólogo.


Identificar corretamente alterações da percepção como a alucinação, quando o paciente percebe estímulos que existem no mundo real de maneira distorcida.
Ser capaz de identificar e prescrever as intervenções indicadas para a reversão dos déficits causados pela prosopagnosia.
Identificar corretamente alterações da percepção, como o delírio, comum em casos de esquizofrenia.
Ser capaz de formular hipóteses diagnósticas precisas e trabalhar com outros profissionais da saúde para promover melhor saúde mental dos seus pacientes.
Identificar corretamente a ocorrência de pseudoalucinações, que são um tipo de falsa percepção em que os sujeitos não têm consciência dela.

Essa pergunta também está no material:

Exercícios - Percepção e Intervenção Clínica
5 pág.

psicologia Cognitiva Faculdade Metropolitana do Estado de São PauloFaculdade Metropolitana do Estado de São Paulo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: Identificar corretamente alterações da percepção como a alucinação, quando o paciente percebe estímulos que existem no mundo real de maneira distorcida. O conhecimento sobre a imagética visual e as condições clínicas associadas permite ao profissional psicólogo identificar corretamente alterações da percepção, como a alucinação, que é uma percepção distorcida de estímulos que existem no mundo real. Isso é importante para o diagnóstico e tratamento de transtornos mentais que envolvem alucinações, como a esquizofrenia. Além disso, o conhecimento sobre a imagética visual também pode ajudar o psicólogo a formular hipóteses diagnósticas precisas e trabalhar com outros profissionais da saúde para promover melhor saúde mental dos seus pacientes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais