Buscar

A partir do texto deste enunciado e do que você estudou sobre a Eneida, de Virgílio, assinale a alternativa que apresenta uma a�rmativa correta: ...

A partir do texto deste enunciado e do que você estudou sobre a Eneida, de Virgílio, assinale a alternativa que apresenta uma a�rmativa correta:


a) Virgílio empenha-se em louvar os feitos de Augusto, mas fracassa ao escolher um herói troiano para Roma.
b) Embora Virgílio tenha conferido um mito de fundação à Roma, não enalteceu o seu primeiro imperador Otávio Augusto, uma vez que a epopeia não pode tratar do momento presente, apenas do passado remoto.
c) Eneida é considerada uma epopeia primitiva porque imita modelos que lhe são anteriores, como as epopeias gregas Ilíada e Odisseia, de Homero.
d) Virgílio, como poeta e propagandista do novo sistema político, escreve Eneida para marcar o progresso romano da Monarquia para a recém instaurada República.
e) Eneida, ao invocar o presente na �gura de Augusto, consegue ampli�car o épico em Eneida, que abrange desde a fuga de Eneias de Troia até a Roma gloriosa do porvir.

Essa pergunta também está no material:

HISTÓRIA ANTIGA_ESTACIO
5 pág.

Historia Antiga I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) Virgílio, como poeta e propagandista do novo sistema político, escreve Eneida para marcar o progresso romano da Monarquia para a recém instaurada República. A Eneida é uma obra que exalta a história e a cultura romana, e Virgílio a escreveu com o objetivo de enaltecer a figura de Otávio Augusto e a nova ordem política que ele havia estabelecido, a República Romana.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais