Buscar

Os efeitos da neurotransmissão excitatória e inibitória no SNC são mediados respectivamente pelo glutamato e GABA e estão envolvidos com efeitos fi...

Os efeitos da neurotransmissão excitatória e inibitória no SNC são mediados respectivamente pelo glutamato e GABA e estão envolvidos com efeitos fisiológicos e patológicos. Com relação à neurotransmissão glutamatérgica e GABAérgica, em quais fisiopatologias ele está envolvido?


a) O GABA está envolvido com a fisiopatologia da ansiedade, da epilepsia e da doença de Alzheimer. A neurotransmissão GABAérgica está relacionada à ansiedade, epilepsia e hipnose. Há hipótese de que a neurotransmissão glutamatérgica e colinérgica esteja envolvida na doença de Alzheimer.
b) O glutamato está envolvido com a fisiopatologia da ansiedade, da epilepsia e da doença de Alzheimer. A neurotransmissão glutamatérgica está relacionada à ansiedade, epilepsia e hipnose. Há hipótese de que a neurotransmissão GABAérgica e colinérgica esteja envolvida na doença de Alzheimer.
c) O GABA está envolvido com a fisiopatologia da depressão, da esquizofrenia e da doença de Parkinson. A neurotransmissão GABAérgica está relacionada à depressão, esquizofrenia e hipnose. Há hipótese de que a neurotransmissão glutamatérgica e colinérgica esteja envolvida na doença de Parkinson.
d) O glutamato está envolvido com a fisiopatologia da depressão, da esquizofrenia e da doença de Parkinson. A neurotransmissão glutamatérgica está relacionada à depressão, esquizofrenia e hipnose. Há hipótese de que a neurotransmissão GABAérgica e colinérgica esteja envolvida na doença de Parkinson.

Essa pergunta também está no material:

PROVA FARMACOLOGIA CLÍNICA
3 pág.

Enfermagem Clínica Faculdade Salesiana de Santa TeresaFaculdade Salesiana de Santa Teresa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) O glutamato está envolvido com a fisiopatologia da ansiedade, da epilepsia e da doença de Alzheimer. A neurotransmissão glutamatérgica está relacionada à ansiedade, epilepsia e hipnose. Há hipótese de que a neurotransmissão GABAérgica e colinérgica esteja envolvida na doença de Alzheimer.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais