Buscar

As doenças ácido-pépticas apresentam erosões ou ulcerações da mucosa gastrointestinal, que surgem quando a defesa da mucosa não consegue realizar a...

As doenças ácido-pépticas apresentam erosões ou ulcerações da mucosa gastrointestinal, que surgem quando a defesa da mucosa não consegue realizar a proteção de fatores agressivos. Qual o tratamento farmacológico?


a) O tratamento farmacológico para doenças ácido-pépticas consiste no uso de anti-inflamatórios não esteroidais.
b) O tratamento farmacológico para doenças ácido-pépticas consiste no uso de inibidores da bomba de prótons e/ou antagonistas dos receptores H2.
c) O tratamento farmacológico para doenças ácido-pépticas consiste no uso de antibióticos.
d) O tratamento farmacológico para doenças ácido-pépticas consiste no uso de anticoagulantes.

Essa pergunta também está no material:

PROVA FARMACOLOGIA CLÍNICA
3 pág.

Enfermagem Clínica Faculdade Salesiana de Santa TeresaFaculdade Salesiana de Santa Teresa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O tratamento farmacológico para doenças ácido-pépticas consiste no uso de inibidores da bomba de prótons e/ou antagonistas dos receptores H2, como omeprazol, pantoprazol, ranitidina, famotidina, entre outros. Esses medicamentos ajudam a reduzir a produção de ácido no estômago, aliviando os sintomas e permitindo a cicatrização das lesões na mucosa gastrointestinal. É importante lembrar que o tratamento deve ser prescrito por um médico e seguir as orientações corretas de dosagem e duração.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais