Buscar

Com base nos conhecimentos sobre as Relações entre Mente e Cérebro na História da Psicologia do Intelecto e da Emoção, assinale a alternativa incor...

Com base nos conhecimentos sobre as Relações entre Mente e Cérebro na História da Psicologia do Intelecto e da Emoção, assinale a alternativa incorreta abaixo:


Aristóteles (384-322 a.C.) recolocou erroneamente o coração como centro da vida, da sensação, do movimento e do calor. Ele era um grande conhecedor do sistema vascular e o cérebro foi descrito como ocupando uma função inferior no corpo, inclusive sobrecarregando o trabalho do coração.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO NEUROPSICOLOGIA
4 pág.

Neuropsicologia Faculdade Educacional da LapaFaculdade Educacional da Lapa

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é: "Ele era um grande conhecedor do sistema vascular e o cérebro foi descrito como ocupando uma função inferior no corpo, inclusive sobrecarregando o trabalho do coração." Na verdade, Aristóteles acreditava que o coração era o centro da vida, da sensação, do movimento e do calor, e que o cérebro tinha uma função secundária, resfriando o sangue que vinha do coração. Ele não tinha um conhecimento preciso do sistema vascular e suas ideias foram refutadas posteriormente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando