Buscar

A partir do que discutem Lima e Moura (in: Bacich, Tanzi Neto e Trevisani, 2015), considere os casos e assinale a alternativa correta. João é prof...

A partir do que discutem Lima e Moura (in: Bacich, Tanzi Neto e Trevisani, 2015), considere os casos e assinale a alternativa correta.

João é professor de matemática na escola X e utiliza o quadro para resumir o conteúdo de conjuntos numéricos, pede para os alunos copiarem e depois resolverem os exercícios do livro. Marcos é professor de ciências na escola Y e projeta uma apresentação de slides sobre o Reino Plantae para que os alunos acompanhem as explicações e resolvam as questões do livro digital.
Marcos utiliza a tecnologia em sua aula, permitindo uma mudança de postura no professor, que, posteriormente, atingirá a postura dos alunos e aumentará o engajamento.
João representa um modelo vertical, enquanto a ação de Marcos é voltada para a tutoria de aprendizado, sendo capaz de identificar problemas e agir com foco em individualizar e personalizar o ensino.
A aula de Marcos é um bom exemplo de uma forma de ensinar que mistura as melhores práticas da sala de aula tradicional com ferramentas digitais personalizadas ou ajustadas às finalidades pedagógicas.
Os alunos de Marcos são mais efetivos, pois são poupados da atividade mecânica do copiar e podem se voltar a seu aprendizado.
(A) Mesmo com dinâmicas parecidas, a inserção da tecnologia na aula de Marcos mostra seu relevante impacto, permitindo uma mudança de postura no professor, que, posteriormente, atingirá a postura dos alunos e aumentará o engajamento.
(B) Enquanto João representa um modelo vertical, a ação de Marcos é voltada para a tutoria de aprendizado, sendo capaz de identificar problemas e agir com foco em individualizar e personalizar o ensino.
(C) A aula de Marcos é um bom exemplo de uma forma de ensinar que mistura as melhores práticas da sala de aula tradicional com ferramentas digitais personalizadas ou ajustadas às finalidades pedagógicas.
(D) A aula de Marcos é mais efetiva, pois os alunos são poupados da atividade mecânica do copiar e podem se voltar a seu aprendizado.

Essa pergunta também está no material:

Ciencias
16 pág.

Enem Universidad de CaraboboUniversidad de Carabobo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "A aula de Marcos é mais efetiva, pois os alunos são poupados da atividade mecânica do copiar e podem se voltar a seu aprendizado." Isso porque a aula de Marcos utiliza a tecnologia de forma personalizada e ajustada às finalidades pedagógicas, permitindo que os alunos se engajem mais no aprendizado e não percam tempo copiando conteúdo do quadro. Além disso, a aula de Marcos é voltada para a tutoria de aprendizado, identificando problemas e agindo com foco em individualizar e personalizar o ensino.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais