Buscar

Pode-se afirmar que cada um desses clones apresenta: a) 100% dos genes nucleares de Booger, 100% dos genes mitocondriais da fêmea pit bull e nenh...

Pode-se afirmar que cada um desses clones apresenta:


a) 100% dos genes nucleares de Booger, 100% dos genes mitocondriais da fêmea pit bull e nenhum material genético da fêmea na qual ocorreu a gestação.
b) 100% dos genes nucleares de Booger, 50% do genes mitocondriais da fêmea pit bull e 50% dos genes mitocondriais da fêmea na qual ocorreu a gestação.
c) 100% dos genes nucleares de Booger, 50% dos genes mitocondriais de Booger, 50% do genes mitocondriais da fêmea pit bull e nenhum material genético da fêmea na qual ocorreu a gestação.
d) 50% dos genes nucleares de Booger, 50% dos genes nucleares da fêmea pit bull e 100% dos genes mitocondriais da fêmea na qual ocorreu a gestação.
e) 50% dos genes nucleares de Booger, 50% dos genes nucleares da fêmea pit bull e 50% dos genes mitocondriais de cada uma das fêmeas envolvidas na clonagem.

Essa pergunta também está no material:

Lista Exercícios Engenharia Genética
10 pág.

Biologia e Genética Instituto Federal FluminenseInstituto Federal Fluminense

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) 100% dos genes nucleares de Booger, 100% dos genes mitocondriais da fêmea pit bull e nenhum material genético da fêmea na qual ocorreu a gestação. Isso ocorre porque a clonagem é um processo de reprodução assexuada, em que o material genético do indivíduo clonado é copiado integralmente para o clone, incluindo os genes nucleares e mitocondriais. A fêmea que gesta o clone não contribui com nenhum material genético para o clone, apenas fornece o ambiente necessário para o desenvolvimento do embrião.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais