Buscar

A agricultura mundial e, em especial, a agricultura europeia tiveram uma evolução em relação à tecnologia utilizada na produção. É CORRETO afirma...

 

A agricultura mundial e, em especial, a agricultura europeia tiveram uma evolução em relação à tecnologia utilizada na produção. É CORRETO afirmar que:

A. 

A fase da agricultura conhecida como “Revolução Verde" começou no final dos anos 1950 e as práticas de manejo agronômico utilizavam insumos muito caros.


B. 

A Agricultura 1.0 passou a ser utilizada no mundo no início do século XXI, sendo baseada em um sistema de trabalho intensivo de agricultura com baixa produtividade.

C. 

A Agricultura de Precisão (AP) tornou-se amplamente disponível desde o nascimento do PC no início dos anos 1990.

D. 

A Agricultura de Precisão (AP) começou a ser utilizada quando os sinais de GPS militares foram disponibilizados para uso público. ​​​​​​​

E. 

Na Agricultura de Precisão (AP), a intenção é dar a cada planta mais do que ela precisa, permitindo formar um estoque para enfrentar futuras adversidades da natureza.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "A Agricultura de Precisão (AP) começou a ser utilizada quando os sinais de GPS militares foram disponibilizados para uso público." A agricultura mundial e europeia passaram por uma evolução tecnológica na produção, e a Agricultura de Precisão (AP) é uma das tecnologias mais recentes e amplamente disponível desde o nascimento do PC no início dos anos 1990. No entanto, a AP só começou a ser utilizada quando os sinais de GPS militares foram disponibilizados para uso público.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais