Buscar

Após a promulgação da Lei nº 8.213 / 1991, não há débito devido a contribuições devidas ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), condição ne...


Após a promulgação da Lei nº 8.213 / 1991, não há débito devido a contribuições devidas ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), condição necessária para que os governos estadual, federal e municipal obtenham o repasse de recursos do governo federal governo. Os fundos de participação estadual e do distrito federal (FPE) e o Fundo de Participação Municipal (FPM) firmam convênio, contrato, contrato ou reajuste e obtêm direta ou indiretamente empréstimos, financiamentos, endossos e subsídios da UIT para gestão indireta de instituições ou entidades.

Se um contribuinte individual presta serviços a uma ou mais empresas, ele pode deduzir de seu pagamento mensal, o pagamento efetivo dos salários pagos ou creditados ou 50% do pagamento da empresa declarada, mas apenas uma dedução de nove por cento do custo do respectivo salário de contribuição.

As pessoas físicas que pretendam incluir o tempo de contribuição devem compensar o INSS pelo tempo de atividades remuneradas por apuração para obter benefícios do regime geral de previdência social ou para fazer a contagem regressiva do tempo de contribuição.

O prazo de validade do Certificado de Endividamento (CND) é de 60 dias (contados a partir da data de emissão), podendo ser estendido até no máximo 180 dias por regulamento. No entanto, a elaboração ou assinatura de instrumento, decreto ou contrato que constitua retificação do documento anterior comprovado por meio de prova, aprovação ou entrada em vigor, independe da comprovação da inexistência de dívida. A constituição para concessão de garantias de crédito rural por instituições de crédito públicas ou privadas sob qualquer modalidade, desde que os contribuintes mencionados na lei não sejam diretamente responsáveis ​​pelas contribuições previdenciárias de sua produção; o registro na forma da lei, concluída antes do dia 22 de novembro de 1966.

A contribuição dos empregadores familiares para o salário de contribuição dos empregados familiares nos seus serviços é de 8%, sendo 0,8% utilizado para o seguro de acidentes de trabalho.


Respostas

2 pessoas visualizaram e tiraram suas dúvidas aqui
User badge image

Ed Verified user icon

Desculpe, mas sua pergunta não está clara. Por favor, reformule-a para que eu possa ajudá-lo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image