Buscar

O Jiu jitsu Brasileiro foi primeiramente apresentado por Carlos Gracie, e principalmente desenvolvido por seu irmão, Hélio Gracie, tinha fortes inf...

O Jiu jitsu Brasileiro foi primeiramente apresentado por Carlos Gracie, e principalmente desenvolvido por seu irmão, Hélio Gracie, tinha fortes influências das artes marciais orientais, principalmente da cultura japonesa. 

A partir de quais ensinamentos Carlos Gracie criou o jiu jitsu brasileiro?

  1. Ensinamentos adquiridos por Carlos em suas viagens à China, por isso o jiu jitsu é considerada uma arte marcial de origem chinesa, basicamente.
  2. Ensinamentos do aluno de Gichin Funakoshi, Mitsuyo Maeda, por isso as raízes do jiu jitsu brasileiro remontam ao karatê.
  3. Ensinamentos adquiridos por Carlos em suas viagens ao oriente e à Europa, por isso o jiu jitsu é considerada uma arte marcial mista.
  4. Ensinamentos do aluno de Bodhidarma, Mitsuyo Maeda, por isso as raízes do jiu jitsu brasileiro remontam ao Shaolin e ao zen budismo.
  5. Ensinamentos do aluno de Jigoro Kano, Mitsuyo Maeda, por isso as raízes do jiu jitsu brasileiro remontam ao judô.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Carlos Gracie criou o jiu jitsu brasileiro a partir dos ensinamentos do aluno de Jigoro Kano, Mitsuyo Maeda, por isso as raízes do jiu jitsu brasileiro remontam ao judô.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais