Buscar

Considere as características do tratamento da asma em crianças de 6 a 11 anos. Considerando esta situação clínica, está correto que: Escolha uma op...

Considere as características do tratamento da asma em crianças de 6 a 11 anos.

Considerando esta situação clínica, está correto que:

Escolha uma opção:

na prática clínica, a escolha da droga, do dispositivo inalatório e da respectiva dosagem no tratamento da asma está bem definida e deve seguir uma escala de gravidade.

 

uma das possibilidades de tratamento de manutenção para crianças asmáticas é beclometasona spray oral + salmeterol spray oral.

o uso de Beta-2 agonista de longa duração (LABA) pode causar efeitos adversos locais, como irritação da garganta, disfonia e candidíase.

 

a avaliação da resposta ao tratamento com corticoide inalatório (CI) se dá por meio de parâmetros funcionais apenas. Após o controle da asma, a dosagem do medicamento deverá ser mantida inalterada, a fim de evitar exacerbações.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "na prática clínica, a escolha da droga, do dispositivo inalatório e da respectiva dosagem no tratamento da asma está bem definida e deve seguir uma escala de gravidade." Essa afirmação está correta, pois o tratamento da asma em crianças de 6 a 11 anos deve ser individualizado e baseado na gravidade da doença, levando em consideração a frequência e intensidade dos sintomas, além da função pulmonar. A escolha da droga, do dispositivo inalatório e da dosagem deve ser feita de acordo com as características de cada paciente e deve ser reavaliada periodicamente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais