Buscar

O enfermeiro de uma Unidade de Terapia Intensiva está realizando a primeira abordagem de um paciente de 28 anos, vítima de intoxicação exógena após...

O enfermeiro de uma Unidade de Terapia Intensiva está realizando a primeira abordagem de um paciente de 28 anos, vítima de intoxicação exógena após ingestão de agente tóxico, que ainda se encontra sem identificação. A paciente é admitida em estado grave, comatosa, hipotensa, taquicárdica e com via aérea invasiva já estabelecida no atendimento realizado no Pronto Socorro, antes de sua transferência. Diante desse quadro, a equipe da UTI decide intervir e tentar reduzir ao máximo a exposição da vítima ao agente tóxico, sendo uma das medidas: I. Realizar lavagem gástrica com objetivo de estimular vômitos após enchimento gástrico rápido e com grandes volumes. II. Utilizar o carvão ativado, que tem como mecanismo de ação diminuir a adsorção das substâncias no trato gastrointestinal. III. A lavagem intestinal está contraindicada em qualquer caso, pois podem provocar lesão de mucosa e aumento da absorção do agente tóxico. Assinale a alternativa correta.
Realizar lavagem gástrica com objetivo de estimular vômitos após enchimento gástrico rápido e com grandes volumes.
Utilizar o carvão ativado, que tem como mecanismo de ação diminuir a adsorção das substâncias no trato gastrointestinal.
A lavagem intestinal está contraindicada em qualquer caso, pois podem provocar lesão de mucosa e aumento da absorção do agente tóxico.

a. Apenas as afirmativas I e II estão corretas.
b. As afirmativas I, II e III estão corretas.
c. Apenas as afirmativas II e III estão corretas.
d. Apenas a afirmativa II está correta.
e. Apenas a afirmativa I está correta.

Essa pergunta também está no material:

U4 - Avaliação da Unidade Urgência e Emergência em Enfermagem
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) Apenas as afirmativas II e III estão corretas. A lavagem gástrica com objetivo de estimular vômitos após enchimento gástrico rápido e com grandes volumes não é mais recomendada, pois pode causar complicações graves. O carvão ativado é utilizado para diminuir a absorção das substâncias no trato gastrointestinal e a lavagem intestinal está contraindicada em qualquer caso, pois pode provocar lesão de mucosa e aumento da absorção do agente tóxico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais