Buscar

Roberto, médico obstetra de um hospital público, é chamado a atender Maria, já em adiantado trabalho de parto. Ao chegar ao hospital, Roberto verif...

Roberto, médico obstetra de um hospital público, é chamado a atender Maria, já em adiantado trabalho de parto. Ao chegar ao hospital, Roberto verifica que não há leito disponível na UTI neonatal e que o hospital não dispõe de equipamentos adequados para atender a eventual necessidade de reanimação do recém-nascido. Nessa situação, Roberto deverá:

I. Encaminhar Maria para outro hospital que disponha de UTI neonatal e equipamentos adequados para atender a eventual necessidade de reanimação do recém-nascido.
II. Realizar o parto, mesmo sem a disponibilidade de UTI neonatal e equipamentos adequados para atender a eventual necessidade de reanimação do recém-nascido, e, em seguida, encaminhar o recém-nascido para outro hospital que disponha de UTI neonatal e equipamentos adequados para atender a eventual necessidade de reanimação.
III. Realizar o parto, mesmo sem a disponibilidade de UTI neonatal e equipamentos adequados para atender a eventual necessidade de reanimação do recém-nascido, e, em seguida, encaminhar o recém-nascido para a UTI neonatal de outro hospital, ainda que não disponha de equipamentos adequados para atender a eventual necessidade de reanimação.
IV. Realizar o parto, mesmo sem a disponibilidade de UTI neonatal e equipamentos adequados para atender a eventual necessidade de reanimação do recém-nascido, e, em seguida, encaminhar o recém-nascido para a UTI neonatal do mesmo hospital, ainda que não disponha de equipamentos adequados para atender a eventual necessidade de reanimação.
a) Apenas I.
b) Apenas II.
c) Apenas III.
d) Apenas IV.
e) Nenhuma das alternativas anteriores.

Essa pergunta também está no material:

1 Direito da Criança e do Adolescente para OAB Exame XL - 2024
136 pág.

Direito da Crianca e do Adolescente Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o Código de Ética Médica, em situações como essa, o médico obstetra deve realizar o parto, mesmo sem a disponibilidade de UTI neonatal e equipamentos adequados para atender a eventual necessidade de reanimação do recém-nascido, e, em seguida, encaminhar o recém-nascido para outro hospital que disponha de UTI neonatal e equipamentos adequados para atender a eventual necessidade de reanimação. Portanto, a alternativa correta é a letra "b) Apenas II".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais