Buscar

Com relação ao direito internacional, julgue o item abaixo. O Código de Bustamante, de 1928, tratado internacional incorporado ao direito brasileir...

Com relação ao direito internacional, julgue o item abaixo. O Código de Bustamante, de 1928, tratado internacional incorporado ao direito brasileiro em 1929, prevalece em caso de conflito com a Lei de Introdução ao Código Civil de 1942.

O Código de Bustamante, de 1928, tratado internacional incorporado ao direito brasileiro em 1929, prevalece em caso de conflito com a Lei de Introdução ao Código Civil de 1942.
Certo
Errado

Essa pergunta também está no material:

4 Direito Internacional para OAB Exame XL - 2024
61 pág.

Direito Internacional Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmação está ERRADA. A Lei de Introdução às Normas do Direito Brasileiro (Decreto-Lei nº 4.657/1942) estabelece que, em caso de conflito entre normas de direito internacional e normas de direito interno, prevalecerá a norma que foi editada por último. Portanto, em caso de conflito entre o Código de Bustamante e a Lei de Introdução ao Código Civil de 1942, prevalecerá esta última.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais