Buscar

A agenda da integração no marco do MERCOSUL tem sido caracterizada pela centralidade dos temas econômico-comerciais. No entanto, o objetivo de inte...

A agenda da integração no marco do MERCOSUL tem sido caracterizada pela centralidade dos temas econômico-comerciais. No entanto, o objetivo de integração profunda, tal como disposto no Tratado de Assunção, requer que se projete a integração para além da dimensão econômica. A esse respeito, julgue (C ou E) o item seguinte.
Os temas não econômicos, dada sua importância para a almejada integração sob a forma de um mercado comum, sempre estiveram articulados funcionalmente à agenda da integração comercial, sendo tratados em subgrupos de trabalho específicos e vinculados ao Grupo Mercado Comum.

Certo
Errado


Essa pergunta também está no material:

4 Direito Internacional para OAB Exame XL - 2024
61 pág.

Direito Internacional Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmação apresentada no item é ERRADA (E). Embora a agenda de integração do MERCOSUL tenha sido caracterizada pela centralidade dos temas econômico-comerciais, o objetivo de integração profunda, tal como disposto no Tratado de Assunção, requer que se projete a integração para além da dimensão econômica. Nesse sentido, os temas não econômicos, como a coordenação de políticas macroeconômicas, a harmonização de legislações e a cooperação em áreas como educação, cultura e ciência e tecnologia, são importantes para a almejada integração sob a forma de um mercado comum e devem ser tratados em subgrupos de trabalho específicos, mas não necessariamente vinculados ao Grupo Mercado Comum.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais