Buscar

Em Relação ao trabalho intermitente: Há Férias para essa modalidade? Como funciona? A cada doze meses, o empregado adquire direito a usufruir, nos...

Em Relação ao trabalho intermitente: Há Férias para essa modalidade? Como funciona?

A cada doze meses, o empregado adquire direito a usufruir, nos 12 meses subsequentes, um mês de férias, período no qual não poderá ser convocado para prestar serviços pelo mesmo empregador.
Uma das críticas ao contrato de trabalho intermitente é a questão das férias, visto que, durante o seu período de gozo, o empregador nada receberá, pois, o pagamento teria ocorrido, de forma proporcional, a cada período de convocação. Em outras palavras, o empregado gozará férias, contudo, sem ter valores para que possa usufruir, de forma efetiva, do período de descanso.

Essa pergunta também está no material:

Questões selecionadas  Direito do Trabalho
1 pág.

Direito do Trabalho I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sim, o trabalhador intermitente tem direito a férias, conforme previsto na legislação trabalhista. A cada doze meses trabalhados, o empregado adquire o direito de usufruir, nos 12 meses subsequentes, um mês de férias, período no qual não poderá ser convocado para prestar serviços pelo mesmo empregador. Durante o período de férias, o empregado receberá o valor proporcional ao período trabalhado, incluindo o valor referente ao período de descanso. No entanto, como mencionado na pergunta, uma das críticas ao contrato de trabalho intermitente é a questão das férias, visto que o empregador não receberá nada durante o período de gozo das férias do empregado.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais