Buscar

Guiné-Bissau, por ser uma ex-colônia de Portugal, tem o português como língua oficial. No entanto, também são faladas as línguas crioulo, mandjaco ...

Guiné-Bissau, por ser uma ex-colônia de Portugal, tem o português como língua oficial. No entanto, também são faladas as línguas crioulo, mandjaco e mandinga, entre outras. São praticadas as religiões muçulmana (50% da população), crenças indígenas (40% da população) e católica (10% da população). Marque a opção que reflete corretamente essa afirmativa.


Por seu solo extremamente rico, Guiné-Bissau atraiu exploradores de diversas partes da África e da Europa, gerando uma formação linguística e cultural diversificada.
A diversidade linguística e cultural de Guiné-Bissau deve-se ao fato do país ser formado por diversas ilhas.
Guiné-Bissau serviu, durante séculos, de refúgio para numerosos povos africanos que sofreram invasões, o que ocasionou uma complexidade étnica, linguística e cultural.
Guiné-Bissau era desabitada à época das navegações, sendo necessário que os colonizadores formassem uma imigração de povos indianos, árabes e judeus convertidos ao cristianismo, o que explica a diversidade linguística e cultural do país.
Diversos guineenses aculturados tiveram formação acadêmica em Portugal, Inglaterra e França, o que explica sua diversidade linguística e cultural.

Essa pergunta também está no material:

AULA 7 2
4 pág.

Literatura Africana de Língua Portuguesa Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é: "Guiné-Bissau serviu, durante séculos, de refúgio para numerosos povos africanos que sofreram invasões, o que ocasionou uma complexidade étnica, linguística e cultural."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais