Buscar

1) A viscosidade cinemática de um óleo é  (ni) m2/s e o seu peso específico relativo é 0,85. Determine a viscosidade dinâmica em unidades dos sist...

1) A viscosidade cinemática de um óleo é  (ni) m2/s e o seu peso específico relativo é 0,85. Determine a viscosidade dinâmica em unidades dos sistemas MKS, CGS e SI. (valor: 1,0)

A questão solicita o cálculo da viscosidade dinâmica de um óleo a partir da viscosidade cinemática e do peso específico relativo.
A resposta deve ser dada em unidades dos sistemas MKS, CGS e SI.

Essa pergunta também está no material:

Trabalho 01 TD0923 T01 2018 1
7 pág.

Mecânica dos Fluidos Universidade Federal do CearáUniversidade Federal do Ceará

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para calcular a viscosidade dinâmica (µ) em unidades do sistema MKS, utiliza-se a seguinte fórmula: µ = ρ x ν Onde: ρ = peso específico relativo ν = viscosidade cinemática Substituindo os valores na fórmula, temos: µ = 0,85 x ν Para o sistema CGS, a fórmula é: µ = ρ x ν x 10 Substituindo os valores, temos: µ = 0,85 x ν x 10 E para o sistema SI, a fórmula é: µ = ρ x ν / 1000 Substituindo os valores, temos: µ = 0,85 x ν / 1000 Portanto, a viscosidade dinâmica em unidades do sistema MKS é 0,85 vezes a viscosidade cinemática, em m²/s. Em unidades do sistema CGS, é 8,5 vezes a viscosidade cinemática, em cm²/s. E em unidades do sistema SI, é 0,00085 vezes a viscosidade cinemática, em Pa.s.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais