Buscar

9. Compare as formas absoluta e fiducial (relativa) de representar parâmetros de sistemas de medição. Que vantagens e desvantagens você vê?

Essa pergunta também está no material:

Exerc.-.FMCI
5 pág.

Exercício POP - Planejamento organizacional da Produção

Planejamento e Organização da Produção Universidade Federal do ParanáUniversidade Federal do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A forma absoluta de representar parâmetros de sistemas de medição é quando o valor é expresso em unidades físicas, como metros, segundos, quilogramas, entre outros. Já a forma fiducial ou relativa é quando o valor é expresso em relação a um padrão de referência, como porcentagem, partes por milhão, entre outros. Uma das vantagens da forma absoluta é que ela é mais fácil de entender e comparar com outras grandezas físicas. Já a forma relativa é mais útil quando se deseja comparar medições de diferentes sistemas ou quando se deseja avaliar a precisão de um sistema de medição. Por outro lado, uma desvantagem da forma absoluta é que ela pode ser afetada por variações de temperatura, pressão e outras condições ambientais. Já a forma relativa pode ser afetada por variações no padrão de referência escolhido.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais