Buscar

11. Descreva e de exemplos de: (a) resolução; b) sensibilidade; (c) erro máximo; (d) repetitividade; (e) tendência; (f) correção.

Essa pergunta também está no material:

Exerc.-.FMCI
5 pág.

Exercício POP - Planejamento organizacional da Produção

Planejamento e Organização da Produção Universidade Federal do ParanáUniversidade Federal do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

(a) Resolução: é a menor variação que um instrumento de medição pode detectar. Por exemplo, um termômetro que mede a temperatura em graus Celsius pode ter uma resolução de 0,1°C, o que significa que ele pode detectar variações de temperatura de 0,1°C. (b) Sensibilidade: é a capacidade de um instrumento de medição de detectar pequenas variações na grandeza medida. Por exemplo, um termômetro com alta sensibilidade pode detectar variações de temperatura muito pequenas. (c) Erro máximo: é o maior erro que um instrumento de medição pode apresentar em relação ao valor verdadeiro da grandeza medida. Por exemplo, se um termômetro tem um erro máximo de ±0,5°C, isso significa que ele pode apresentar uma leitura até 0,5°C acima ou abaixo do valor verdadeiro da temperatura. (d) Repetitividade: é a capacidade de um instrumento de medição de apresentar resultados consistentes quando a mesma grandeza é medida várias vezes. Por exemplo, se um termômetro apresenta leituras consistentes quando a mesma temperatura é medida várias vezes, ele tem boa repetitividade. (e) Tendência: é a variação sistemática dos resultados de medição em relação ao valor verdadeiro da grandeza medida. Por exemplo, se um termômetro apresenta leituras sempre um pouco acima ou abaixo do valor verdadeiro da temperatura, ele tem uma tendência. (f) Correção: é o processo de ajustar um instrumento de medição para minimizar os erros de medição. Por exemplo, se um termômetro apresenta uma tendência, ele pode ser corrigido para apresentar leituras mais precisas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais