Buscar

No que se refere aos direitos eleitorais da mulher, quais as diretrizes seguidas pela Constituição de 1946 que a distinguem das Cartas anteriores? ...

No que se refere aos direitos eleitorais da mulher, quais as diretrizes seguidas pela Constituição de 1946 que a distinguem das Cartas anteriores?

A Constituição de 1946 estabeleceu o alistamento e o voto obrigatórios para os brasileiros de ambos os sexos, salvo as exceções previstas em lei.
As Cartas anteriores, como o Código Eleitoral de 1932 e a Constituição de 1934, previam o voto facultativo para as mulheres ou apenas para funcionárias públicas.

Essa pergunta também está no material:

CC_CCJ025611 Caso Concreto 11 - História do Direito Brasileiro
2 pág.

História do Direito Brasileiro Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A Constituição de 1946 estabeleceu o alistamento e o voto obrigatórios para os brasileiros de ambos os sexos, sem exceções previstas em lei. Essa foi uma das principais diretrizes que distinguem a Constituição de 1946 das Cartas anteriores, que previam o voto facultativo para as mulheres ou apenas para funcionárias públicas. Com a nova Constituição, as mulheres passaram a ter os mesmos direitos políticos que os homens.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais