Buscar

Em relação à biblioteca e ações culturais, analise as afirmativas a seguir: I- A biblioteca é um espaço de promoção cultural e social, que pode ser...

Em relação à biblioteca e ações culturais, analise as afirmativas a seguir:
I- A biblioteca é um espaço de promoção cultural e social, que pode ser utilizado para a realização de eventos e atividades que estimulem a leitura e contribuam para transformações na realidade social.
II- Para a realização de eventos na biblioteca, é necessário solicitar autorização apenas da instituição mantenedora da biblioteca.
III- Nos Estados Unidos da América, as bibliotecas estão mais avançadas na inserção da temática LGBTQI+ do que no Brasil.
IV- As práticas culturais referem-se apenas à participação cultural dos sujeitos no acesso às informações, como também em frequentar teatros, museus, arquivos e bibliotecas.
V- As bibliotecas têm um papel a assumir na questão sustentável, propondo mudanças de comportamento para controle dos problemas ambientais, ecológicos e sociais.

a) V - F - F - V - V.
b) F - V - F - F - F.
c) V - F - V - F - V.
d) V - V - F - V - V.

Essa pergunta também está no material:

Ações culturais e sociais em Biblioteconomia -AVAIAÇÃO FINAL
4 pág.

Biblioteconomia Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: V - F - V - F - V. Justificativa: I- A biblioteca é um espaço de promoção cultural e social, que pode ser utilizado para a realização de eventos e atividades que estimulem a leitura e contribuam para transformações na realidade social. (Verdadeiro) II- Para a realização de eventos na biblioteca, é necessário solicitar autorização apenas da instituição mantenedora da biblioteca. (Falso) III- Nos Estados Unidos da América, as bibliotecas estão mais avançadas na inserção da temática LGBTQI+ do que no Brasil. (Verdadeiro) IV- As práticas culturais referem-se apenas à participação cultural dos sujeitos no acesso às informações, como também em frequentar teatros, museus, arquivos e bibliotecas. (Falso) V- As bibliotecas têm um papel a assumir na questão sustentável, propondo mudanças de comportamento para controle dos problemas ambientais, ecológicos e sociais. (Verdadeiro)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais