Buscar

Acerca da substituição da pena privativa de liberdade, assinale a opção incorreta. : (Exame OAB/CESPE ?UNB 2009.1) As penas restritivas de direito...

Acerca da substituição da pena privativa de liberdade, assinale a opção incorreta. : (Exame OAB/CESPE ?UNB 2009.1)

As penas restritivas de direitos são autônomas e substituem as penas privativas de liberdade, podendo ser aplicadas em casos de crimes cometidos com grave ameaça, desde que não tenha havido violência contra a pessoa.
A pena de multa descumprida não pode ser convertida em prisão.
A pena restritiva de direitos converte-se em privativa de liberdade quando ocorrer o descumprimento injustificado da restrição imposta.
Se o condenado for reincidente, o juiz poderá aplicar a substituição, desde que, em face de condenação anterior, a medida seja socialmente recomendável e a reincidência não se tenha operado em virtude da prática do mesmo crime.
A afirmativa I está incorreta.
A afirmativa II está incorreta.
A afirmativa III está incorreta.
A afirmativa IV está incorreta.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO D. PENAL II   1 2 e 4
5 pág.

Direito Penal II Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a seguinte: "As penas restritivas de direitos são autônomas e substituem as penas privativas de liberdade, podendo ser aplicadas em casos de crimes cometidos com grave ameaça, desde que não tenha havido violência contra a pessoa." Na verdade, as penas restritivas de direitos não substituem as penas privativas de liberdade em casos de crimes cometidos com grave ameaça ou violência contra a pessoa, conforme previsto no artigo 44, § 2º, do Código Penal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais