Buscar

A linguagem está relacionada a fenômenos comunicativos, ou seja, onde há comunicação, há linguagem. A linguagem tem suas particularidades e caracte...

A linguagem está relacionada a fenômenos comunicativos, ou seja, onde há comunicação, há linguagem. A linguagem tem suas particularidades e características no que tange ao ato comunicativo. Sobre o conceito de linguagem e o ato comunicativo, assinale a alternativa CORRETA:


a) Não há distinções entre os termos língua e linguagem, pois designam sinonimicamente o ato de comunicação entre pessoas.
b) De acordo com a situação comunicativa, deve-se adequar a linguagem utilizada para que os interlocutores interajam efetivamente.
c) Para que a comunicação ocorra satisfatoriamente, faz-se necessário a utilização da linguagem verbal.
d) Define-se como um grupo de palavras escritas e faladas, desta forma, a língua é a única forma de comunicação de um povo.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação 1
7 pág.

Comunicação e Linguagem Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) De acordo com a situação comunicativa, deve-se adequar a linguagem utilizada para que os interlocutores interajam efetivamente. A linguagem é um fenômeno comunicativo que envolve a utilização de signos, símbolos e códigos para transmitir uma mensagem. A língua é um sistema de signos utilizado por uma comunidade linguística para se comunicar. A adequação da linguagem utilizada é fundamental para que a comunicação ocorra de forma efetiva, levando em consideração o contexto, o interlocutor, o objetivo da comunicação, entre outros fatores.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais