Buscar

O filósofo grego Aristóteles é considerado um dos mais fecundos pensadores de todos os tempos. Sobre a metafísica Aristotélica podemos afirmar que:...

O filósofo grego Aristóteles é considerado um dos mais fecundos pensadores de todos os tempos. Sobre a metafísica Aristotélica podemos afirmar que: I. É a ciência que estuda o ser enquanto ser, ou os princípios e as causas do ser e de seus atributos essenciais. II. Estrutura-se em torno de quatro questões gerais: potência e ato; matéria e forma; particular e universal ; e movido e motor. III. É uma metáfora da condição humana perante o mundo, no que diz respeito à importância do conhecimento filosófico e à educação como forma de superação da ignorância. Assinale a alternativa correta:

I. É a ciência que estuda o ser enquanto ser, ou os princípios e as causas do ser e de seus atributos essenciais.
II. Estrutura-se em torno de quatro questões gerais: potência e ato; matéria e forma; particular e universal ; e movido e motor.
III. É uma metáfora da condição humana perante o mundo, no que diz respeito à importância do conhecimento filosófico e à educação como forma de superação da ignorância.
Apenas o enunciado I está correto
Apenas os enunciados II e III estão corretos
Apenas o enunciado III está correto
Apenas o enunciado II está correto
Apenas os enunciados I e II estão corretos

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO PARCIAL , PARA AJUDAR NA AV #2
4 pág.

Filosofia Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Apenas os enunciados I e II estão corretos". A metafísica aristotélica é a ciência que estuda o ser enquanto ser, ou seja, os princípios e as causas do ser e de seus atributos essenciais (enunciado I). Ela se estrutura em torno de quatro questões gerais: potência e ato; matéria e forma; particular e universal; e movido e motor (enunciado II). Já o enunciado III está incorreto, pois a metafísica aristotélica não é uma metáfora da condição humana perante o mundo, mas sim uma reflexão filosófica sobre a natureza do ser.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais