Buscar

Considerando a Lei n. 8.080/90, indique se são verdadeiras (V) ou falsas (F) as afirmativas abaixo, no que diz respeito aos objetivos do Sistema Ún...

Considerando a Lei n. 8.080/90, indique se são verdadeiras (V) ou falsas (F) as afirmativas abaixo, no que diz respeito aos objetivos do Sistema Único de Saúde-SUS. ( ) A identificação e divulgação dos fatores condicionantes e determinantes da saúde. ( ) A formulação da política de medicamentos, equipamentos, imunobiológicos e outros insumos de interesse para a saúde e a participação na sua produção. ( ) A assistência às pessoas por intermédio de ações de promoção, proteção e recuperação da saúde, com a realização integrada das ações assistenciais e das atividades preventivas. ( ) A participação na formulação da política e na execução de ações de saneamento básico. ( ) A ordenação da formação de recursos humanos na área de saúde. Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA, de cima para baixo.

A identificação e divulgação dos fatores condicionantes e determinantes da saúde.
A formulação da política de medicamentos, equipamentos, imunobiológicos e outros insumos de interesse para a saúde e a participação na sua produção.
A assistência às pessoas por intermédio de ações de promoção, proteção e recuperação da saúde, com a realização integrada das ações assistenciais e das atividades preventivas.
A participação na formulação da política e na execução de ações de saneamento básico.
A ordenação da formação de recursos humanos na área de saúde.
F - V - V - F - V
V - V -V - V - V

Essa pergunta também está no material:

ORGANIZAÇÃO DE POLÍTICAS DA SAÚDE
3 pág.

Organização e Políticas de Saúde Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é: V - V - V - V - V. Justificativa: - (V) A identificação e divulgação dos fatores condicionantes e determinantes da saúde é um dos objetivos do SUS, conforme o artigo 6º da Lei n. 8.080/90. - (V) A formulação da política de medicamentos, equipamentos, imunobiológicos e outros insumos de interesse para a saúde e a participação na sua produção também é um objetivo do SUS, conforme o artigo 7º da mesma lei. - (V) A assistência às pessoas por intermédio de ações de promoção, proteção e recuperação da saúde, com a realização integrada das ações assistenciais e das atividades preventivas é outro objetivo do SUS, conforme o artigo 8º da Lei n. 8.080/90. - (F) A participação na formulação da política e na execução de ações de saneamento básico não é um objetivo do SUS, mas sim do Sistema Único de Saneamento Básico (SUSB), conforme o artigo 47 da Lei n. 11.445/2007. - (V) A ordenação da formação de recursos humanos na área de saúde é um dos objetivos do SUS, conforme o artigo 11 da Lei n. 8.080/90.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais