Buscar

Associe as diferentes aplicações da pesquisa de mercado aos seus respectivos objetivos: (1) Pesquisa de Potencial de Consumo (2) Pesquisa de Satisf...

Associe as diferentes aplicações da pesquisa de mercado aos seus respectivos objetivos:
(1) Pesquisa de Potencial de Consumo
(2) Pesquisa de Satisfação do Cliente
(3) Pesquisa de Participação de Mercado (market-share)
(4) Pesquisa de Mídia
Empregada para medir a participação e o perfil do público-alvo de um veículo de comunicação. Serve para escolher onde e quando anunciar.
Usada para identificar falhas e oportunidade de melhoria nos produtos e serviços. Pode ser feita de forma contínua ou esporádica.
Usada para avaliar a demanda de produtos e serviços e embasar decisões de entrada em novos mercados.
Mede a força da empresa e de seus concorrentes no mercado. Usada para direcionar os esforços promocionais, a força de vendas e a propaganda.
3 - 1 - 2 - 4
3 - 2 - 1 - 4
4 - 1 - 3 - 2
4 - 2 - 1 - 3
4 - 3 - 2 - 1

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO PESQUISA DE MERCADO
8 pág.

Pesquisa de Mercado Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: 3 - 1 - 2 - 4. Explicação: - A pesquisa de potencial de consumo é usada para avaliar a demanda de produtos e serviços e embasar decisões de entrada em novos mercados, portanto, a alternativa (1) corresponde a essa pesquisa. - A pesquisa de satisfação do cliente é usada para identificar falhas e oportunidades de melhoria nos produtos e serviços, podendo ser feita de forma contínua ou esporádica, portanto, a alternativa (2) corresponde a essa pesquisa. - A pesquisa de participação de mercado (market-share) é usada para medir a força da empresa e de seus concorrentes no mercado, direcionando os esforços promocionais, a força de vendas e a propaganda, portanto, a alternativa (3) corresponde a essa pesquisa. - A pesquisa de mídia é empregada para medir a participação e o perfil do público-alvo de um veículo de comunicação, servindo para escolher onde e quando anunciar, portanto, a alternativa (4) corresponde a essa pesquisa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais