Buscar

A respeito do lugar do crime, o Código Penal brasileiro estabelece, em seu art. 6.º: “considera-se praticado o crime no lugar em que ocorreu a ação...

A respeito do lugar do crime, o Código Penal brasileiro estabelece, em seu art. 6.º: “considera-se praticado o crime no lugar em que ocorreu a ação ou omissão, no todo ou em parte, bem como onde se produziu ou deveria produzir-se o resultado”. Pelo exposto, e a respeito das teorias que buscam estabelecer o lugar do crime, assinale a alternativa correta.

Pela teoria da atividade ou do resultado, o lugar do crime é aquele em que foi praticada a conduta comissiva ou omissiva.
Pela teoria da ubiquidade, o lugar do crime será, tão somente, aquele em que foi praticada a conduta comissiva ou omissiva.
Pela teoria do resultado ou do evento, o lugar do crime é aquele em que o crime se consumou, pouco importando o local da prática da conduta.
Pela teoria do resultado, o lugar do crime é aquele em que se produziu ou se deveria produzir o resultado, bem como o local em que fora perpetrada a conduta comissiva ou omissiva do agente.
Segundo a doutrina nacional, o Código Penal adotou, em seu artigo 6.º, a chamada teoria do resultado.
a) Apenas a afirmativa 4 está correta.
b) Apenas a afirmativa 5 está correta.
c) As afirmativas 1, 2 e 3 estão corretas.
d) As afirmativas 3 e 4 estão corretas.
e) Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

9 pág.

Teoria do Crime Faculdade Maurício de Nassau de ParnaíbaFaculdade Maurício de Nassau de Parnaíba

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o artigo 6º do Código Penal brasileiro, o lugar do crime é aquele em que ocorreu a ação ou omissão, no todo ou em parte, bem como onde se produziu ou deveria produzir-se o resultado. Com base nas teorias que buscam estabelecer o lugar do crime, a alternativa correta é a letra d) As afirmativas 3 e 4 estão corretas. Isso porque, segundo a teoria do resultado ou do evento, o lugar do crime é aquele em que o crime se consumou, pouco importando o local da prática da conduta. Já pela teoria do resultado, o lugar do crime é aquele em que se produziu ou se deveria produzir o resultado, bem como o local em que fora perpetrada a conduta comissiva ou omissiva do agente.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais