Buscar

Em um laboratório de elétrica, desenvolveu-se o experimento que consistia em colocar duas cargas elétricas positivas, de Q1=4 C e Q2=5C, em vácuo...

Em um laboratório de elétrica, desenvolveu-se o experimento que consistia em colocar duas cargas elétricas positivas, de Q1=4 C e Q2=5C, em vácuo separadas pela distância de 20cm. (Considere k0 =9x10^9 N.m2/C2)

A força elétrica entre duas cargas elétricas é diretamente proporcional ao produto das cargas e inversamente proporcional ao quadrado da distância entre elas.
A constante eletrostática k0 é uma constante universal que relaciona a força elétrica entre duas cargas elétricas com as características do meio em que elas se encontram.
A força elétrica entre duas cargas elétricas é uma força de atração quando as cargas possuem sinais opostos e uma força de repulsão quando as cargas possuem o mesmo sinal.
135N
45N
70N
180N
90N

Essa pergunta também está no material:

Av2 2014.1
3 pág.

prova de fisica teorica 3

Física III Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A força elétrica entre duas cargas elétricas é diretamente proporcional ao produto das cargas e inversamente proporcional ao quadrado da distância entre elas. Portanto, a força elétrica entre as cargas Q1 e Q2 é dada por: F = k0 * (Q1 * Q2) / d^2 Onde k0 é a constante eletrostática, Q1 e Q2 são as cargas elétricas e d é a distância entre elas. Substituindo os valores dados no problema, temos: F = 9x10^9 * (4x10^-6 * 5x10^-6) / (0,2)^2 F = 90 N Portanto, a alternativa correta é E) 90N.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais