Buscar

A Roda de Capoeira foi registrada como bem cultural pelo IPHAN em 2008, e como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO em 2014. A r...

A Roda de Capoeira foi registrada como bem cultural pelo IPHAN em 2008, e como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO em 2014. A roda é a principal manifestação da arte marcial, e conta com diversos componentes, além de uma história e cultura próprias.

Das alternativas abaixo, qual melhor representa a estrutura da roda de capoeira?

  1. Uma bateria, comandada pelo tocador de berimbau, além de outros praticantes em roda, enquanto dois capoeiristas disputam, no centro, o jogo de capoeira.
  2. Uma bateria, comandada pelo tocador de berimbau, além de no máximo dez praticantes em roda – não podem ser mais, a fim de evitar uma roda muito grande -, enquanto dois capoeiristas disputam, no centro, o jogo de capoeira.
  3. Uma bateria, composta sempre de um berimbau e dois pandeiros, além de outros praticantes em roda, enquanto dois capoeiristas disputam, no centro, o jogo de capoeira.
  4. Uma bateria, comandada pelo tocador de berimbau, além de outros praticantes em roda, enquanto dois capoeiristas disputam, no centro, o jogo de capoeira. Pode ocorrer a “compra do jogo”, que coloca três competidores ao centro da roda.
  5. Uma bateria, comandada pelo tocador de berimbau, além de no mínimo dez praticantes em roda – não podem ser menos, a fim de evitar uma roda muito pequena -, enquanto dois capoeiristas disputam, no centro, o jogo de capoeira.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que melhor representa a estrutura da roda de capoeira é a letra B: "Uma bateria, comandada pelo tocador de berimbau, além de no máximo dez praticantes em roda – não podem ser mais, a fim de evitar uma roda muito grande -, enquanto dois capoeiristas disputam, no centro, o jogo de capoeira."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais