Buscar

A respeito da Agenda 21, assinale a opção incorreta: a. A Agenda 21 é um plano de ação global a ser adotado em todos os níveis de governo, indivi...

A respeito da Agenda 21, assinale a opção incorreta:


a. A Agenda 21 é um plano de ação global a ser adotado em todos os níveis de governo, individualmente ou em parceria, por organizações do sistema das Nações Unidas, pelos governos e pela sociedade civil, em todas as áreas em que a atividade humana impacta o meio ambiente.
b. A Agenda 21 foi adotada na Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, realizada no Rio de Janeiro em 1992.
c. A Conferência das Nações Unidas para o Meio Ambiente Humano, conhecida como Conferência de Estocolmo, realizada em 1972 em Estocolmo, na Suécia, elaborou o documento conhecido como Agenda 21, direcionando a atenção das nações para as questões ambientais.
d. A Agenda 21 é um instrumento de planejamento para a construção de sociedades sustentáveis, que concilia métodos de proteção ambiental, justiça social e eficiência econômica.
e. A Agenda 21 é um documento que estabelece metas e objetivos para o desenvolvimento sustentável em todo o mundo.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO UNIDADE I - DIMA DIREITO INTER DO MEIO AMBIENTE
2 pág.

Direito Ambiental Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção incorreta é a alternativa c. A Conferência das Nações Unidas para o Meio Ambiente Humano, conhecida como Conferência de Estocolmo, realizada em 1972 em Estocolmo, na Suécia, não elaborou o documento conhecido como Agenda 21, mas sim a Declaração de Estocolmo sobre o Ambiente Humano. A Agenda 21 foi elaborada na Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, realizada no Rio de Janeiro em 1992.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais