Buscar

Com relação aos conceitos elementares, analise as af irmativas a seguir e assinale V para a(s) Verdadeira(s) e F para a(s) Falsa(s). 1. ( ) A so...

Com relação aos conceitos elementares, analise as af irmativas a seguir e assinale V para a(s) Verdadeira(s) e F para a(s) Falsa(s).

1. ( ) A solução sólida consiste em pelo menos dois tipos diferentes de átomos; onde os átomos de solvente ocupam posições substitutivas ou intersticiais no retículo cristalino do soluto.
2. ( ) O conceito de limite de solubilidade é importante, pois a adição de soluto em excesso pode resultar na formação de uma outra solução sólida de outro composto.
3. ( ) Def ini-se uma fase como uma parte homogênea de um sistema que possui características f ísicas e químicas uniformes. Assim, todo material que é puro pode ser considerado como sendo uma fase, mas toda liga metálica é heterogênea (mais de uma fase).
4. ( ) Ligas binárias são mais usualmente trabalhadas, devido à simplicidade das mesmas, onde três regiões estão presentes nesses diagramas: um campo alfa, um campo líquido e um campo bifásico.
a) F, V, V, F.
b) F, V, F, V.
c) V, V, V, F.
d) V, V, F, F.
e) F, V, V, V.

Essa pergunta também está no material:

Conceitos em Materiais e Ensaios Mecânicos
6 pág.

Química Geral e Ciência dos Materiais Universidade Anhembi MorumbiUniversidade Anhembi Morumbi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E) F, V, V, V. Justificativa: 1. (F) A solução sólida consiste em pelo menos dois tipos diferentes de átomos; onde os átomos de solvente ocupam posições substitutivas ou intersticiais no retículo cristalino do soluto. A afirmação está incorreta, pois a solução sólida pode ser formada por apenas um tipo de átomo, como é o caso da solução sólida intersticial. 2. (V) O conceito de limite de solubilidade é importante, pois a adição de soluto em excesso pode resultar na formação de uma outra solução sólida de outro composto. A afirmação está correta, pois o limite de solubilidade é a quantidade máxima de soluto que pode ser dissolvida em uma determinada quantidade de solvente a uma dada temperatura. 3. (V) Define-se uma fase como uma parte homogênea de um sistema que possui características físicas e químicas uniformes. Assim, todo material que é puro pode ser considerado como sendo uma fase, mas toda liga metálica é heterogênea (mais de uma fase). A afirmação está correta, pois uma fase é uma porção homogênea de um sistema que apresenta propriedades físicas e químicas uniformes. 4. (V) Ligas binárias são mais usualmente trabalhadas, devido à simplicidade das mesmas, onde três regiões estão presentes nesses diagramas: um campo alfa, um campo líquido e um campo bifásico. A afirmação está correta, pois as ligas binárias são aquelas que possuem dois componentes e são mais simples de serem estudadas do que as ligas com mais de dois componentes.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais