Buscar

A ideia expressa pelos articuladores sintáticos está corretamente identificada entre parênteses, EXCETO em: (A) '[...] mas de que adianta baixar ...

A ideia expressa pelos articuladores sintáticos está corretamente identificada entre parênteses, EXCETO em:


(A) '[...] mas de que adianta baixar o preço do produto se nós não dermos valor a ele, se ele não for importante em nossas vidas?' (condição)
(B) 'Mas não posso negar que me bateu um sentimento de culpa ao escutar aquela frase.' (oposição)
(C) 'Nosso caro escritor - carérrimo, segundo a madame - olhou pros filhos dela e viu que os dois estavam de tênis importado.' (conformidade)
(D) 'Para manter o castelo em ordem, ela precisava de pelo menos uns oito ‘serviçais’'. (causa)

Essa pergunta também está no material:

Prova Pref. MatozinhosMG - FUMARC - 2016 - para Fiscal de Tributos Municipais.pdf
52 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A ideia expressa pelos articuladores sintáticos está corretamente identificada entre parênteses, EXCETO em: (C) 'Nosso caro escritor - carérrimo, segundo a madame - olhou pros filhos dela e viu que os dois estavam de tênis importado.' (conformidade). A conjunção "pros" não é um articulador sintático, mas sim uma contração da preposição "para" com o artigo definido "os". Portanto, a ideia expressa pelo articulador sintático não está corretamente identificada.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais