Buscar

Quais são os elementos do canteiro de obras? Escritório Almoxarifado Depósitos Central de concreto Central de argamassa Central de armação Vestiári...

Quais são os elementos do canteiro de obras?
Escritório
Almoxarifado
Depósitos
Central de concreto
Central de argamassa
Central de armação
Vestiário
Instalações sanitárias
O escritório deve ter uma sala de reuniões e os escritórios do engenheiro e mestre de obras devem ter visão para o canteiro de obras.
O almoxarifado deve ser preferencialmente separado dos escritórios, mantido limpo e arrumado, ficar próximo das entradas e localizado de modo a permitir uma fácil distribuição dos materiais pelo canteiro.
Os depósitos são locais destinados a estocagem de materiais volumosos ou de uso corrente, podendo ser a céu aberto ou cercados, para possibilitar o controle.
A central de concreto deve ser localizada nas proximidades do estoque de areia, próximo ao equipamento para transporte vertical, de preferência em local coberto e com cuidado com interferências com outros fluxos de material.
A central de argamassa deve ser localizada nas proximidades do estoque de areia, próximo ao equipamento para transporte vertical, de preferência em local coberto e com cuidado com interferências com outros fluxos de material.
A central de armação deve ter o processamento do aço (corte/dobra/pré-montagem) nas proximidades do estoque de aço e facilmente acessível quanto ao transporte vertical, área da ordem de 50 m2 e cobertura seria o ideal, mas é obrigatória apenas sobre eventual policorte.
O vestiário deve ser equipado com armários individuais dotados de fechadura ou dispositivo com cadeado e bancos, com largura mínima de 30 cm.
As instalações sanitárias devem estar em locais de fácil e seguro acesso e no máximo a 150 m de distância do posto de trabalho, ter portas de acesso que impeçam o seu devassamento e ser constituídas de vaso sanitário, mictório, lavatório e chuveiro.

Essa pergunta também está no material:

02_Canteiro_de_Obras_Fases_e_elementos
67 pág.

Canteiro de Obras Faculdade de Tecnologia e Ciências de SalvadorFaculdade de Tecnologia e Ciências de Salvador

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os elementos do canteiro de obras são: - Escritório - Almoxarifado - Depósitos - Central de concreto - Central de argamassa - Central de armação - Vestiário - Instalações sanitárias O escritório deve ter uma sala de reuniões e os escritórios do engenheiro e mestre de obras devem ter visão para o canteiro de obras. O almoxarifado deve ser preferencialmente separado dos escritórios, mantido limpo e arrumado, ficar próximo das entradas e localizado de modo a permitir uma fácil distribuição dos materiais pelo canteiro. Os depósitos são locais destinados a estocagem de materiais volumosos ou de uso corrente, podendo ser a céu aberto ou cercados, para possibilitar o controle. A central de concreto deve ser localizada nas proximidades do estoque de areia, próximo ao equipamento para transporte vertical, de preferência em local coberto e com cuidado com interferências com outros fluxos de material. A central de argamassa deve ser localizada nas proximidades do estoque de areia, próximo ao equipamento para transporte vertical, de preferência em local coberto e com cuidado com interferências com outros fluxos de material. A central de armação deve ter o processamento do aço (corte/dobra/pré-montagem) nas proximidades do estoque de aço e facilmente acessível quanto ao transporte vertical, área da ordem de 50 m2 e cobertura seria o ideal, mas é obrigatória apenas sobre eventual policorte. O vestiário deve ser equipado com armários individuais dotados de fechadura ou dispositivo com cadeado e bancos, com largura mínima de 30 cm. As instalações sanitárias devem estar em locais de fácil e seguro acesso e no máximo a 150 m de distância do posto de trabalho, ter portas de acesso que impeçam o seu devassamento e ser constituídas de vaso sanitário, mictório, lavatório e chuveiro.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais